Mulher que perdeu toda a família em acidente dá lição: “Abra a Bíblia

  • 30/07/2019
  • 0 Comentário(s)

Mulher que perdeu toda a família em acidente dá lição: “Abra a Bíblia

Momentos de intenso sofrimento na família são os mais difíceis para todos, mesmo para os cristãos fervorosos. Isso porque nem sempre a vida segue o rumo esperado e situações traumáticas, como a morte de um parente, podem causar feridas emocionais difíceis de lidar. Todavia, a Bíblia é a resposta nessas circunstâncias, segundo Lora Jones, autora do livro “Canção de um Coração Ferido”.

Em novembro de 2004 Lora estava em uma viagem de férias com a sua família. Seu esposo, que era pastor evangélico, e dois filhos adolescentes, uma garota de 14 e um menino 11 anos. No caminho, o veículo da família acabou deslizando em um “gelo negro”, que é uma camada fina e transparente de neve, quase imperceptível aos olhos do motorista.

Com o deslize, o carro se chocou com outro, provocando um grave acidente. “Eu estava dormindo quando aconteceu o impacto”, disse Lora. “O impacto me derrubou, então quando acordei, fiquei desorientada. Meu cérebro não conseguia compreender o horror do que eu estava vendo”.

Lora lembrou que enquanto tentava verificar o estado da sua família, ouviu uma voz que parecia a de Deus em seus ouvidos. “Enquanto tentava acordar meu marido, ouvi essa voz cantando uma música. A música é tão poderosa para mim e ficava na minha cabeça e Deus sabe disso. Então ele cantou aquela noite em vez de falar”, disse ela.

“Não tenha medo”, dizia a canção. “Isto é para a minha glória”. Já no hospital, Lora recebeu a notícia de que havia perdido toda a sua família: o esposo e dois filhos morreram no acidente.

“Eu questionei a Deus. Eu perguntei muitos porquês”, lembra Lora. “Quando fui liberada do hospital sozinha, perguntei ‘por que eles morreram?’ E então, nos dias seguintes, quando vi as fotos da van, perguntei: ‘Por que você não me deixou morrer também? Por que ainda estou viva? Eu fiquei com muita raiva por ter sido deixado para trás”.

Lora precisou entender a sua fé em Cristo de forma mais profunda. “Me agarrei firmemente às palavras que Ele [Deus] cantou para mim naquela noite”, disse ela. “O tempo todo, Ele estava lá comigo, falando comigo, me ajudando a sobreviver. Ele continuamente me pediu para confiar nele”.

Lora entendeu que a dor faz parte da vida humana nesta terra, mas que esse não é o propósito de Deus para a eternidade. Ela encontrou na Bíblia o exemplo de todos que passaram por dificuldades, mas superaram e foram abençoados por Deus.

“Nós realmente queremos que nosso mundo seja livre de dor”, disse ela. “Quando nosso coração é ferido, precisamos permitir que Ele traga a alegria de volta para que possamos sentir dor e alegria. Nós tendemos a fazer o oposto; nós tentamos matar a dor”.

Finalmente, Lora deixa duas importantes lições para quem enfrenta situações de profundo sofrimento. A primeira é que “escolher acreditar que Deus é bom e querer um relacionamento com você é a parte mais importante de sobreviver nesta vida”, ensina Lora, segundo o Christian Post.

“A segunda parte é a abertura de uma Bíblia”, disse ela. “Eu descobri que todos os personagens da Bíblia realmente ganham vida. Você pode ver como Deus interagiu com eles e, assim, aprender sobre o caráter de Deus e como Ele deseja interagir com você. Se você abrir a Bíblia e começar a ler, você estará lá. É um livro que dá vida. Essas são as duas coisas mais importantes na jornada do luto”, conclui.

por:Will R. Filho

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Julliany Souza + Léo Bra

a casa é sua

top2
2. CRISTO VIVO

TEU REINO

top3
3. Aline Barros

Casa do pai

top4
4. Anderson Freire

Acalma o meu coração

top5
5. HELENA ALBEENAZ

EU TE VEJO EM TUDO

Anunciantes