HISTÓRICO DA IGREJA CRISTÃ EVANGELICA NO PARQUE CUIABA

Assim começa a história oficial e registrada em Ata da ICEB Parque Cuiabá, iniciou-se no dia 4 de Abril de 1995, as 19h30, na liderança do Então Presidente da ICEB MARANATA, Pr. Hermínio Dias, na residência da Família do Então Presbítero Daniel Rodrigues Martins e sua Esposa companheiradiaconisa Januária Nunes Martins e filhos, cito na rua K3 Quadra 14 Casa 02 Bairro Parque Cuiabá, nesta capital.

Nessa ocasião, já estava havendo extra oficialmente culto no lar dessa família, com o passar do tempo, com a participação de grande numero de pessoas, houve a necessidade de oficializar, como Igreja, (congregação) filha da Igreja Crista Evangélica Maranata do Bairro Jardim Paulista.

Os cultos ficaram definidos todas as terças feiras, sendo registrados os nomes das primeiras famílias participantes, segue abaixo:

Daniel Rodrigues, Januária Nunes, Patricia Nunes, Daniel Nunes, Rodrigo Nunes, Neuza Rodrigues, Rubia Rodrigues, Rodrigo Rodrigues, Rafael Rodrigues, Roberta Rodrigues, Maria do Rosário, Laiz, Maria Martins, Carlos, Vilma, Fabio, Renan, Bruno, Mirian, Taiz, Vitor, Larissa, Janete, Camila Encarnação, Maria Eli, Celia, Renato, Neide, Fernanda, Marilene, Iara, Wellington, Marcelo, Karla, Nilton, Esmeralda, Nubia, Nivia, Maima, Danielly, Joceli, Lenira, Fatima, José.

Já passados, aproximadamente 6 meses de reuniões, na residência do Presbítero Daniel Rodrigues, ficou decidido em reunião no dia 21 de Outubro de 1995, que a pequena congregação alugaria um espaço no mesmo bairro, ficando sobre a responsabilidade do Presbítero Daniel Rodrigues, e também como uma vice líder a Diaconisa Neuza Rodrigues, que nessa ocasião assumiria a união das Mulheres da congregação.

Dez dias depois dessa decisão no dia 31 de 0utubro de 1995, teve inicio às 20h ao primeiro culto no salão alugado, com a participação maciça da igreja mãe, nesse culto tivemos a participação das seguintes pessoas na frente do trabalho nesse dia:

Presb.Daniel Rodrigues – Abertura.

Patrícia Rodrigues – Louvor.

Pr. Hermínio Dias – Mensagem. Texto Bíblico: Crônica: Cap. 7; 1-3;12-15

Pr. Douglas Lamp – Saudações.

Presb. Rainaldo Ferreira – Pequeno Histórico da ICEB em Cuiabá

Coral ICEB MARANATA – Hino Cristo Vai Hoje Passar.

Após alguns anos no prédio alugado, a igreja mãe, juntamente com os membros da congregação e ajuda de ofertas de fora, foi comprada, uma área de aproximadamente 300 metros quadrados, cito na rua B3, esquina com Avenida 3, no mesmo Bairro parque Cuiabá, oficializado no dia 30 de abril de 2009, junto a senhora Cynthia Maekava.

A partir daí, inicia a construção do prédio próprio, com regime de mutirão, sendo ajudado por vários irmãos, sendo organizado pelo presb. Rainaldo Fereira de Arruda.

A sua oficialização da emancipação ocorreu no dia 14 de Fevereiro do ano de 2013, com a Presença do presidente da Mesa Executiva e Administrativa Nacional, o Pr. João Cavalcante e sua diretoria, ficando definitivamente a IGREJA CRISTA EVANGELICA DO PARQUE CUIABÁ.

Em 07 de Maio de 2014, o Pastor Daniel Martins Rodrigues, deixa a igreja, e no dia 07 de Julho de 2014, o Pastor Mauricio Aparecido de Siqueira, após eleição e posse, assumi a igreja em tempo integral até o presente momento.

Em Setembro de 2015, aprovado em assembleia a igreja outrora denominada, IGREJA CRISTÃ EVANGELICA DO PARQUE CUIABÁ, agora passar a ser conhecida como: IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA ÁGAPE.

Anunciantes